Apresentação


Entre os dias 28 de maio e 01 de junho, será realizado I Fórum Ibero-Americano de Audiovisual e Arranjos Produtivos (FIAA 2012) na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp, câmpus de Bauru. O evento é organizado pelo Grupo PET-RTV, pelo Núcleo de Estudos e Observação das Economias Criativas (NeoCriativa), ambos do Departamento de Comunicação Social da FAAC/Unesp, e pelo pelo Grupo Enxame Coletivo.


A finalidade do evento é reunir pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação, Cultura e de Tecnologias Digitais para debater e divulgar a produção audiovisual, os novos processos culturais, os arranjos produtivos locais, a cadeia econômica e criativa da comunicação e da cultura no âmbito da América Ibérica, Espanha e comunidades lusófonas


O FIAA 2012 conta com o apoio e parceria do Laboratório em Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (LECOTEC), do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Comunicação, Política e Mudança Social (COMPOLITICAS/Universidad de Sevilla), do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento (PPGTVD) da FAAC/UNESP de Bauru, do Sistema de Comunicação do Grupo PET-RTV, da FAAC-WebTV e da Jornal Júnior, Agência Júnior de Jornalismo da Unesp.


EMENTA
Distinguir Políticas Públicas de Governo e Políticas Públicas de Estado. Discutir a forma de organização do Estado e intervenção na política pública de cultura. Conhecer o impacto da Economia da Cultura na organização da Economia Geral. Evidenciar a construção conceitual de Economia Criativa, Economia da Cultura e Indústrias Criativas. Discutir a Política de Fomento do Estado para a constituição de infraestrutura de produção, distribuição e consumo de bens culturais; tendo em vista as dimensões simbólica, social e econômica da produção de bens simbólicos. Conhecer as experiências de Políticas Públicas de Produção de Conteúdo adotadas no Brasil e analisar o planejamento, organização e execução das cadeias produtivas de bens culturais simbólicos.

OBJETIVOS
Compreensão do universo de produção cultural com o objetivo de mapear as redes de produção culturais; estabelecer conexões entre os vários arranjos de cultura; compreender o perfil dessas organizações complexas e estruturar e contribuir na elaboração de políticas públicas.


0 comentários :

Postar um comentário

UNESP - Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Tecnologia do Blogger.